Loading

Apresentação

 

As pesquisas odontológicas na área da implantodontia ganham cada vez mais força no Brasil. O crescimento do fomento para o desenvolvimento de novos produtos por empresas brasileiras atuantes na área, bem como programas públicos de incentivo a pesquisa, facilitaram o acesso a novas formas de desenvolvimento de linhas de pesquisa.
Aliado a isso, o profissional clínico, buscando embasar seus procedimentos em dados científicos, demostra-se cada vez mais interessado na pesquisa e leitura de artigos científicos, porém nem sempre compreende os métodos de análises utilizados para a obtenção dos resultados e conclusões destacadas. Pesquisa em Implantodontia aborda estes temas de uma maneira simples e objetiva. Traz tanto ao profissional clínico, quanto ao jovem pesquisador que ingressa na vida científica, uma descrição de todas as formas possíveis para a análise de materiais, culturas microbiológicas e ensaios clínicos.
Com ilustrações e desenhos esquemáticos, este manual facilita o entendimento de todas as fases de desenvolvimento das diversas metodologias, além de elucidar a forma de regulamentação dos implantes dentários fabricados no Brasil. Pesquisa em Implantodontia é um guia simples e completo sobre as metodologias empregadas para o aprimoramento da Implantodontia.